Semirreboque

A Linha de Porta-Contêiner foi concebida para ter grande capacidade de carga no transporte de contêineres de 20 e 40 pés. O projeto de engenharia resultou em implementos com as menores taras disponíveis no mercado, mantendo a robustez dos produtos Noma.

A fixação dos contêineres é feita através da utilização de 4,8 ou 12 pinos. Os pinos de contêineres são inspecionados pelo Inmetro e a sua instalação obedece aos padrões aprovados pelo IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica de São Paulo).

O Chassi e a suspensão ficaram mais leves e robustos, mantendo a tradição de implementos com grande estabilidade e excelente frenagem.

O uso de molas parabólicas, além de diminuir a tara, proporciona maior conforto à carga e ao motorista devido a sua maior flexibilidade e resistência.

COROTE MODERNO

O novo desenho do corote interage com todos os acessórios dos implementos, pois alia praticidade e conforto. Além do volume de 26 litros, vem com uma saboneteira e apoio para o sabonete. Vincos estruturais aumentaram a resistência , proporcionando vida longa ao reservatório.

 

 

SUSPENSÃO RESISTENTE COM FÁCIL MANUTENÇÃO

Toda a caixaria da suspensão é confeccionada com chapa de aço estrutural com mais resistência e tenacidade. Os suportes são estampados em peça única, sem pontos de concentração de tensão. Pino do tirante mais consistente, rígido e durável, mantém um contínuo alinhamento dos eixos. Esfrega do molejo intercambiável permite fácil reposição, sem necessidade de utilização de solda e maçarico.

PARA-LAMA E PARA-BARRO COM ANTI-SPRAY

Os novos conjuntos de para-lama e para-barro acompanham a preocupação da Noma em diminuir o efeito spray que ocorre durante as chuvas. Além da logo estampada em relevo, o lado interno dos para-barros tem pinos que diminuem a formação de névoa, melhorando a visibilidade dos motoristas.

 

 

PINOS PARA FIXAÇÃO DO CONTÊINER

Os pinos para fixação do contêiner são fabricados e instalados conforme projeto aprovado e inspecionado pelo Inmetro, através de testes realizados junto ao IPT - SP. Além de garantir a resistência necessária, a certificação do Inmetro assegura a procedência e legalização necessária para o transporte de contêiner.