Rodotrem

A Linha Graneleira foi concebida para ter grande capacidade de carga no transporte de grãos e ensacados. O projeto de engenharia resultou em implementos com as menores taras disponíveis no mercado, mantendo a robustez dos produtos Noma.

A estrutura da caixa de carga foi totalmente remodelada com a utilização de novos perfis de aço nas tampas. Novos componentes de borracha garantiram uma melhor vedação, dificultando o vazamento de grãos. Os arcos de lona facilitam a retirada da lona, protegendo de possíveis rasgos.

O chassi e a suspensão ficaram mais leves e robustos, mantendo a tradição de implementos Noma, de grande estabilidade e excelente frenagem

VEDAÇÃO DA CAIXA DE CARGA

A utilização de perfis de borracha proporciona maior vedação da caixa de carga, combatendo o vazamento da carga a granel. Tampões em polipropileno encaixados nas pontas dos perfis de aço, evitam a ruptura da lona e personalizam o implemento.

 

 

 

TAMPAS MAIS RESISTENTES

O quadro estrutural das tampas ficou mais reforçado, pois utiliza perfis de aço mais resistentes. O perfil superior da tampa possui bordas salientes e arredondadas que permitem um perfeito deslizamento da lona. Além disso, o travamento das tampas superiores foi rebaixado para evitar ocontato direto com a lona.

 

 

MELHOR FIXAÇÃO DO ARCO DE LONA

Devido ao novo raio de curvatura, diminuímos a altura dos arcos que proporcionou melhor assentamento da lona de cobertura. Para ter um encaixe preciso na tampa, a ponta do arco foi aumentada. Com isso, obtivemos excelente acabamento na cobertura da caixa de carga.

 

 

SUSPENSÃO RESISTENTE COM FÁCIL MANUTENÇÃO

Toda a caixaria da suspensão é confeccionada com chapa de aço estrutural com maior resistência e tenacidade. Os suportes são estampados em peça única, sem pontos de concentração de tensão. Pino do tirante mais consistente, rígido e durável, mantendo contínuo alinhamento dos eixos. Esfrega do molejo intercambiável permitindo fácil manutenção, sem necessidade de utilização de solda e maçarico.