Julieta

A Linha Florestal foi concebida para ter grande capacidade de carga no transporte de toras de madeira reflorestada. O projeto de engenharia resultou em implementos com as menores taras disponíveis no mercado devido à utilização de aço de alta resistência, mantendo a robustez dos produtos Noma.

A estrutura da caixa de carga foi totalmente remodelada com a utilização de fueiros confeccionados em chapa de alta resistência. O sistema de fixação, em conjunto com a longarina, permite uma grande flexibilidade no posicionamento e na quantidade dos fueiros.

O chassi foi projetado para ter resistência e flexibilidade, eliminando pontos de tensão nas longarinas.

A suspensão ficou leve e robusta, construída com suportes totalmente estampados, reforçados com nervuras e com grande eliminação de soldas e pontos de tensão.

As catracas para amarração da carga utilizam cintas apropriadas com grande capacidade de tração, conforme legislação vigente.



FUEIROS MAIS RESISTENTES E MAIS LEVES

Os fueiros foram redesenhados com a utilização de chapas de aço com alta resistência. Isto diminuiu consideravelmente a tara, mantendo a resistência e flexibilidade necessárias para o correto transporte e o perfeito alojamento das toras de madeira.

 

FIXAÇÃO DOS FUEIROS PERMITE GRANDE FLEXIBILIDADE

O novo sistema de fixação dos fueiros em conjunto com a nova secção da longarina permite que os fueiros sejam reposicionados, necessitando somente de um encosto soldado na cinta.

 

FRONTAL RESISTENTE

Os novos painéis frontal e traseiro foram projetados conforme a legislação vigente utilizando chapas de aço estrutural com furos rebordados que aumentam sua resistência e permitem a passagem do vento.